Dicas Manicures Iniciantes

Bases Fortalecedoras

Oioi meninas, tudo bem por ai? Hoje vou falar sobre Bases Fortalecedoras como eu prometi pra vocês lá no Instagram!

Existem diversos tipos e marcas de bases fortalecedoras no mercado. Mas será que realmente funcionam como prometem? Infelizmente elas não fazem milagres mas ajudam muito quando temos uma vida saudável, afinal unhas pele e cabelo são reflexos de dentro pra fora.

Existem diversos motivos para as nossas unhas enfraquecerem como por exemplo, alguns medicamentos, diabetes, falta de vitaminas no organismo, estresse, doenças emocionais também afetam. Se não cuidarmos da nossa saúde, as bases fortalecedoras não ajudarão conforme prometem. Faz muitos anos que eu não uso bases comuns de unhas, eu uso somente bases fortalecedoras e já usei diversas marcas, diversos tipos de fortalecimentos. Nem sempre cumpriram com o prometido. Vou mostrar para vocês as bases que já usei e as que estão até hoje comigo e uso sempre.

Acreditem, eu já usei todas essas bases, mas quem me acompanha faz anos, sabe que a minha base favorita é a Base da OPI. Ela é cara porém vale cada centavo! Também já usei a famosa base bomba caseira que inclusive tem um vídeo no Youtube.

Também já tomei Vitaminas como Pantogar, Arovit que são bem famosas aí no Brasil. Aqui na Nova Zelândia também já tomei outras vitaminas para unhas, pele e cabelo, já tomei Biotina pura, e atualmente estou tomando novamente, mas devido a queda capilar.

As Bases que tenho usado desde o ano passado (2018) é da Jordana e quando eu retiro uma esmaltação em gel, eu uso a base OPI. Eu não fico sem Base e por mais que eu não esmalte as unhas com esmalte, a base está sempre ali protegendo minhas unhas. Use sempre base fortalecedora e nunca esmalte incolor. A base fortalecedora garantirá uma unha mais forte, sem lascar e ajudam na durabilidade da sua esmaltação.

Qual é a base preferida de vocês? Me contem!

Beijos e até o próximo post!