Manicures Iniciantes

Manicure de Sucesso

Oi meninas, tudo bem? Hoje vou dar algumas dicas pra você que quer crescer profissionalmente como Manicure e não sabe como. Já parou para pensar o quanto o mercado de trabalho é competitivo e cada dia mais as pessoas precisam de um diferencial para se destacar? Isso vale não só para Manicures e sim em todas as áreas profissionais.

Infelizmente a nossa profissão não é tão respeitada e ficamos “queimadas no mercado” por conta de algumas pessoas que não levam o trabalho a sério. Então segue algumas dicas para você que quer ser uma Manicure de sucesso e consequentemente conquistar muitas clientes!

1- Fazer por amor. Não é só pegar o alicate e e remover cutículas que significa que você é uma profissional. Ser manicure é ser com o coração, é dom.

2- Estudar. Para ter uma profissão você estuda não é mesmo? As vezes em seu trabalho o seu chefe te pede para fazer algum curso específico para melhorar suas habilidades e por que ser manicure “não precisa de estudos” como já ouvi diversas vezes? Nossa área está em constante evolução, novidades no mercado e se você quer se destacar, estude. Faça cursos de atualização, se especifique em técnicas novas para oferecer novidades e qualidade para sua clientela.

3- Seja uma Vendedora. Não tenha vergonha de vender o seu trabalho e ofereça para a sua cliente uma massagem nos pés, Spa, unhas decoradas e por aí vai. Quanto mais você vender, mais irá lucrar e será um diferencial comparado com manicures que simplesmente esmaltam as unhas.

4- Divulgue o seu trabalho. Crie perfis em redes sociais para mostrar o seu trabalho com fotos, vídeos. Faça promoções para atrair clientes. Crie folders, panfletos e distribua no seu bairro.

5- Ética profissional. É o principal para ser um bom profissional em qualquer área mas infelizmente muitas manicures não sabem nem o significado dessa palavra. Não se intrometa na vida da cliente, você está ali para fazer as unhas dela e ouvi-la e não para falar mal da sua colega de trabalho por exemplo. Trabalhe com roupas e calçados adequados, cabelos arrumados, unhas limpas. Sempre coloque-se no lugar de cliente, Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

6- Materiais de qualidade. Alicates amolados, esterilizados para evitar contaminação. Tenha um ambiente de trabalho limpo e organizado.

7- Não leve seus problemas pessoais para o seu ambiente de trabalho. Sua vida particular é da porta para fora.

Dedique-se cada dia mais e com o tempo e muita prática você se tornará uma excelente Manicure! Sucesso para você sempre!