Sobre Mim/Blog

Quem sou eu?

Oioi meninas, tudo bem? Hoje vou contar um pouco da minha jornada e como me tornei Manicure profissional! Desde adolescente eu sempre gostei muito de esmaltes e de fazer unhas, mas nunca cogitei a idéia de um dia ser manicure.

Em 2005 aos 16 anos consegui meu primeiro emprego, comecei a trabalhar em uma farmácia como balconista. Foi a melhor época da minha vida, além de amar a área da saúde, eu cresci em vários aspectos. Em 2016 aos 17 anos terminei o ensino médio e dei início ao curso técnico de enfermagem. Trabalhava o dia todo e à noite estudava. Trabalhei alguns anos na área farmacêutica, de balconista me tornei assistente administrativo. Infelizmente por vários motivos não consegui terminar meu curso de enfermagem, o que me deixou arrasada por muitos anos. Mudei de emprego e fui trabalhar em um escritório de uma indústria farmacêutica. Na época eu morava na cidade de Campinas-SP e viajava todos os dias para São Paulo para trabalhar. Não fiquei mais de um ano nesse novo emprego e cansei da área farmacêutica. Pedi demissão e nesse tempo fiz diversos cursos em várias áreas profissionais, trabalhei em diversos empregos até que em 2009 resolvi investir em um curso de manicure. Assim que terminei o curso já consegui meu primeiro emprego em um salão super famoso em Campinas, Antony Cabeleireiros. Em 2010 fiz um curso de Podologia para aumentar meu currículo.

Desde então não larguei mais a profissão. Trabalhei em salões de beleza, fiz unhas em minha própria casa, às vezes ia até as casas das clientes. Passei por autos e baixos na profissão, muita discriminação e várias frustrações mas aprendi muita coisa, cresci muito profissionalmente.

Em 2015 me mudei para a Nova Zelândia e infelizmente as coisas mudaram um pouco. Parei de fazer unhas para estudar e trabalhar em outra área para aprimorar o inglês. Criei um Canal no Youtube para compartilhar minhas experiências profissionais. Em 2016 montei meu salão na garagem da minha casa e conquistei várias clientes, me atualizei, fiz cursos de alongamentos de unhas. Em 2017 me mudei para o Canadá e não fiz mais unhas. Parei.

Hoje moro na Nova Zelândia novamente mas não estou mais atuando como manicure. Hoje trabalho como digital influencer, criei esse novo blog para compartilhar mais dicas sobre unhas e tenho novos planos para uma nova carreira!

Amo ser manicure e serei para sempre! Mas infelizmente essa área aqui no exterior me desanimou um pouquinho. Veja abaixo um vídeo onde explico como é ser manicure no exterior.